domingo, 13 de dezembro de 2009

Como Se Comportar Nas Festas De Fim De Ano Da Empresa


A consultora de imagem Sabina Donadelli ensina as pessoas, entre elas: empresários, executivos, trainees; as regras de comportamento e etiqueta em várias situações do dia-a-dia corporativo e nas reuniões sociais.
m
m
A consultora de imagem Sabina Donadelli ensina as pessoas, entre elas: empresários, executivos, trainees; as regras de comportamento e etiqueta em várias situações do dia-a-dia corporativo e nas reuniões sociais.
m
É nas festas de final de ano das empresas que muitas situações embaraçosas acontecem. Como se comportar sem se preocupar com o “day after”?
m
Sabina Donadelli explica que a melhor maneira de agir é:
m
- Procure chegar no horário marcado para o início da festa... os famosos quinze minutos de tolerância são permitidos, mas não vá muito além... Os atrasos deixam os organizadores ansiosos e são sinais de pouco caso. Pior ainda se você é o chefe da equipe.
m
- Na hora comer seja discreta (o). Espere as pessoas hierarquicamente superiores servirem-se na sua frente.
m
- Seja agradável e procure falar de amenidades. Falar mal de chefes e colegas, bem como criticar a organização nesta circunstância, é expressamente proibido (a menos que você já não se importe mais se vai ou não permanecer na empresa).
m
- Evite contar estórias catastróficas e ficar falando de doenças. Em dias de festa as pessoas não querem falar destes assuntos e você poderá se tornar desagradável.
m
- Se você não é acostumada (o) a tomar bebida alcoólica, não vá escolher justamente a festa de fim de ano da empresa para experimentar. Isto poderá lhe render uma bruta ressaca psicológica (que é pior que a ressaca da bebida!).
m
- Cuidado com a roupa! Mesmo que aquele colega maravilhoso que você paquerou o ano inteiro for presença confirmada, lembre-se que todos os chefes, diretores e colegas também estarão por lá. Procure um visual alegre e principalmente que valorize seu estilo, mas que seja também adequado na cor, comprimento, transparência, etc.
m
- Festas de final de ano são sempre uma ótima oportunidade pra você melhorar seu network. Não perca esta chance comportando-se como se estivesse na última festa da sua vida. Mesmo sendo dia festa você está no ambiente do seu trabalho.
m
m
Sabina Donadelli
Coach de imagem, personal stylist e dá consultoria por hora, job ou pela internet www.sabinadonadelli.com.br

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO